Tutorial: Estampa Xadrez on Stardesign Fashion.

                                                                                                                          Graphic from: The Graphic Vault

Hey hey pessoas! (\^▽^/)

Como estão? Espero que bem. Esses dias têm sido bem apertadinhos pra mim. E wow, nova LE hoje, hein? Não pude comprar o que eu gostei, esgotou rapidamente, então comprei o que me agradou assim depois de olhar por horas e horas. (>->)" Coisa de mão de vaca sabe?
Mó saco, as gringas carregam tudo feito ninjas. (T-T)" A LE praticamente me empobreceu modo ultimate, como sempre né?
Mas então, além da nova LE hoje, também teve as novas postadoras na page, espero que gostem delas. Caso elas não deem conta, vou ver outras pessoas mais apropriadas e disponíveis. rs
Maaaaaaaaaaaaaaaaas mudando de assunto vamos ao nosso tutorial de hoje que por sinal está bem diferente, acho que vai ser um dos primeiros que ninguém nunca ensinou e me sinto honrada por isso. A pedido do leitor Matheus vim ensinar pra vocês como fazer uma estampa xadrez, claro que de duas maneiras.
Como muitos já sabem, existem vários tipo de estampas xadrez, as quadriculadas e as em listras, ensinarei hoje essas duas, porém antes de mais nada, um pouquinho de história para vocês. O Xadrez é uma estampa que surgiu por volta de 700 a.c. no norte da Europa. Na época, o xadrez era feito em fio de lã cruzado em forma de losango e tingido com pigmento de base vegetal. No século XVIII, surgiram os tartãs (tipo de xadrez) como símbolos dos clãs escoseses, usados tradicionalmente nos kilts (traje típico escocês, uma saia masculina). Encantada com o uso do tecido em ocasiões comemorativas na Escócia, a Rainha Vitória do Reino Unido (século XIX) passa a usar o tartã e contribui para a popularização dele em toda Europa. Já por volta de 1916, utilizando a estampa em roupas elegantes e confortáveis, Mademoiselle Coco Chanel traz o tartã de vez para o armário feminino. Após a Segunda Guerra, os kilts e saias de tartã se popularizaram e no final dos anos 70, com o surgimento do movimento punk, o xadrez é usado para ironizar e romper com os ícones culturais. Nos anos 80, estilistas como Vivienne Westwood já lançavam suas coleções com peças em xadrez. e nos atuais dias. Dadas as curiosidades, vamos a montagem, queridos!
 
- Modelo 1: Listras.
 
* CLIQUE NA IMAGEM PARA VISUALIZAR O TUTORIAL E LER O QUE SE PEDE.
 
 









 
 RESULTADO!
Caso queiram fazer uma calça com esse modelo de estampa é só colocar o fundo totalmente branco e adicionar apenas as listras, ok?
 
 
- Modelo 2: Quadriculado. 
 
* CLIQUE NA IMAGEM PARA VISUALIZAR O TUTORIAL E LER O QUE SE PEDE!
 


 
RESULTADO!
Como eu disse no tutorial anterior, para fazer as calças em outros modelos de cores, é só trocar as cores pela de sua preferência, de acordo com a base de cores que deixei a mostra para vocês.
 
Então, o que acharam? Difícil ou fácil? Qualquer dúvida que tenham, é só comentar aqui no post. E antes que eu me esqueça queridos, vou deixar pra vocês alguns outfits para se inspirarem e utilizarem na doll de vocês.
 
 



Enfim amores, é isso, espero que tenham gostado! Até a próxima, beijo beijo! <3

 


16 comentários:

  1. Muito bom o tutorial,amei flor
    Poderia fazer o tutorial da estampa de oncinha?
    Obrigada,Gatinha_GigiR

    ResponderExcluir
  2. Dess , gosto muito de seus tutoriais , uso bastante eles , você poderia faze r um tuto de estampa tribal ? se puder , agradeço, bjs !

    ResponderExcluir
  3. Amei o tutorial , gostei mais da 2° estampa. Como a Rainha eu gostaria de um '' Tutorial de Estampa Tribal. '' :3 , 12651364bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hudshuususuhdsusuh, ta certo. anotei. s2

      Excluir
  4. Oi! Rss.. visito sempre o blog, muito útil!!!
    Gostaria de aprender a fazer tornozeleiras , nunca vi em nenhuma doll, e gostaria muito de uma, rss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tem um tutorial que eu ensino a fazer relógios, é a mesma base, só você por pedras que te agradem ou pegar fotos como inspiração no Google.

      Excluir
  5. Nuss Dess Amo seus tutoriais Além de no deixar na moda '--' ainda ganhamos din din u.u

    Gostaria de ver uma estampa floral '--'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem amore, sobe a page e clica na seção "Tutoriais".

      Excluir
  6. Amo esse blog, cada coisa linda, mds *-*

    ResponderExcluir

Comentários contendo:

* Palavras de baixo calão, cunho sexual, preconceituoso, incitação ao ódio dentre outros serão automaticamente excluidos e usuários banidos. s2
* Gostou do post? Deixe um recadinho, sempre respondo todos.
* Sugestões? Deixe um recadinho também! Sempre leio todos mesmo que eu não os responda. :3